AS FAVORITAS DO CARNAVAL 2024 DE SÃO PAULO

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo são marcados pelo equilíbrio, onde praticamente qualquer uma pode ganhar. Mas, para sair do muro e indicar as grandes favoritas, montamos uma equipe que levou em conta temas primordiais para escolher as maiores candidatas ao título do Carnaval paulistano. Confira a lista!

Equilíbrio!

DRAGÕES DA REAL

Em busca do título inédito, a Dragões da Real levará ao Anhembi o enredo "Áfricas - Uma constelação de Reis e Rainhas", trazendo a história africana não do ponto de lamento, mas do protagonismo para a humanidade.

DRAGÕES DA REAL

Sob o comando do carnavalesco multicampeão Jorge Freitas, a escola da Vila Anastácio já vem numa pegada fortíssima nos últimos anos. Um enredo afro, um samba "pesado" e uma estética deslumbrante são os trunfos para 2024.

IMPÉRIO

Tricampeão do carnaval paulistano, o Império de Casa Verde vai trazer Fafá de Belém como enredo para buscar sua quarta estrela.

IMPÉRIO

Além do luxo e investimento que já são característicos, o Tigre aposta num dos melhores sambas do grupo, na força de seu chão, no renomado intérprete Tinga e no carisma da homenageada para conquistar os jurados. É a escola a ser batida.

TOM MAIOR

Por baixo do radar de muita gente, mas fazendo o trabalho certinho para conquistar o título pela primeira vez, a vermelho e amarelo do Sumaré levará para o Anhembi o enredo "Aysú - Uma história de amor", uma releitura do mito de orfeu na temática indígena.

TOM MAIOR

A Tom já chega para o desfile muito falada: tem um dos sambas mais belos do ano no Brasil. Somando isso a um enredo belíssimo e original, um chão forte e força de quesitos, temos uma combinação bombástica e que pode levar o caneco.

MOCIDADE

Não poderíamos fechar as favoritas sem a atual campeã. Para buscar o bi em 2024, a Mocidade Alegre falará sobre Mário de Andrade e suas viagens literárias pelo Brasil. "Brasileia Desvairada – A busca de Mário de Andrade por um país".

MOCIDADE

Fortíssima em todos os quesitos, a escola presidida por Solange Bichara se prepara como nunca do seu décimo segundo título. Depois de ser campeão no seu ano de estreia, o carnavalesco Jorge Silveira vai poder mostrar todo seu talento novamente.

CORRENDO POR FORA

Além das já citadas favoritas, outras duas escolas vem muito organizadas e foram citadas pela nossa equipe como postulantes ao título: Mancha Verde e Independente Tricolor. A primeira sabe desfilar muito bem e a tricolor vem com seus melhores enredos e sambas da história.