Débora Vanin, jogadora do TikiTaka da Itália e destaque do futsal feminino brasileiro, foi campeã da Copa América pela seleção em 2023, vem vivendo grande fase na liga italiana nesta temporada. Até o momento, a jogadora anotou 17 gols em 11 jogos no Calcio , sendo a líder do time nas estatísticas. Ela comentou um pouco sobre a fase que vem vivendo nas quadras.
“Fazer gols, ajudar o time, vencer jogos, tudo são frutos do trabalho. São nossos objetivos e estamos cumprindo aos poucos. Temos um time bom e a confiança que recebemos é enorme, isso nos ajuda muito. E agora é manter a cabeça, para não deixar o ritmo cair”, disse Débora
O time da brasileira está na terceira posição geral, tendo conquistado 32 pontos, em 14 jogos. Foram 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. São 57 gols marcados e apenas 18 sofridos. Débora estava no elenco que ficou com o vice-campeonato na última temporada e falou sobre como o time tem que se preparar para que consigam chegar na final novamente.
“Como disse, o desafio é manter esse ritmo. Começamos bem o campeonato, mas não podemos perder a concentração, pois a disputa é de alto nível e qualquer erro pode nos fazer perder posições. Vamos passar um jogo de cada vez, assim ficaremos mais próximas do objetivo final”, finalizou a jogadora.