Definitivamente, o Santos mudou em relação à 2023. O Peixe em seus domínios, venceu o Corinthians por 1 a 0 e emplacou a 5ª vitória em 6 jogos, a terceira consecutiva pelo Campeonato Paulista. O Santos lidera a competição no geral e também no Grupo A, com 15 pontos e o próximo adversário será o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo.
Após o jogo, o técnico Fábio Carille, que também já esteve no Corinthians, destacou a vitória no clássico, e classificou como ‘grande jogo’. “Um prêmio para o grupo, a primeira vitória em um grande jogo. É muito gratificante observar o dia a dia, o ambiente e o trabalho. Vitória significativa em um clássico importante, um grande jogo para coroar esses dias de trabalho.”
Mesmo com pouco tempo à frente do atual elenco, Carille destacou o rápido entrosamento e satisfação do elenco em buscar o resultado. “Desde o início, tenho dito que estou muito feliz. Agradeço à diretoria pelos jogadores que trouxeram. Desde os primeiros dias de trabalho, sabia que seria positivo, com entendimento e determinação. Temos bons jogadores, a satisfação é grande. Além da qualidade, são inteligentes, e o resultado está sendo muito bom.“
O técnico santista classificou a atuação no primeiro tempo, como excepcional, mas espera que o time possa manter também no segundo tempo. “O primeiro tempo foi excepcional. Não consigo realizar muitos treinos, é mais vídeo e conversa. O cansaço apareceu. Estou feliz, mas faltam três jogos para as semanas ficarem mais espaçadas e eu ter mais tempo para trabalhar. Estou muito feliz, mas ainda há áreas a serem melhoradas. Vejo outras equipes mais prontas neste momento”