Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, no primeiro clássico do Campeonato Carioca, mas não saíram do 0 a 0. Após a partida, o técnico Tite destacou a evolução do Rubro-Negro, mas pontuou alguns detalhes em que a equipe precisa melhorar:
“No transcurso todo do jogo, fizemos a iniciação e construção média com boa qualidade. No primeiro tempo, faltou um pouco mais de objetividade e finalização. Não de bola aérea, mas de jogadas de combinação com Pedro de pivô ou infiltrações. No segundo tempo, teve volume, infiltração e finalização. Aumentou o número no segundo tempo. Também vimos que o adversário bloqueava (as infiltrações). É um processo de evolução da equipe, neste último terço. Da melhor escolha, da finalização”, relatou.
Outro ponto mencionado pelo treinador na coletiva foi o calendário do futebol brasileiro, com a pouca distância de um jogo para outro. Na quarta-feira, o Flamengo terá mais um clássico pela frente, dessa vez contra o Botafogo:
“Entendo que apareci num Campeonato Estadual. A maior dos atletas tem essa oportunidade. Entendo que é mais a gestão do número de jogos. Para que equipes da Série A, B, que disputam a Copa do Brasil, tenham intervalo maior. Perde todo mundo. As vezes perdemos atletas por lesões. Mas, sim, diminuir o número de jogos de equipes que tem vários jogos durante o ano poderia amenizar isso. Mas o brilho do Estadual é ver jogadores das menores equipes aparecendo”, concluiu.