O clássico entre Flamengo e Vasco terminou 0 a 0, um resultado ruim para ambas as equipes, que seguem com nove pontos na tabela do Carioca. Se pelo lado Cruzmaltino o atacante Vegetti perdeu chances importantes, Gabigol desperdiçou a melhor chance da partida para o Rubro-Negro.
Arrascaeta sofreu pênalti na reta final do segundo tempo. O camisa 10 assumiu a responsabilidade para cobrar, mas Léo Jardim acabou defendendo. Após a partida, Gabi pediu para falar com a imprensa e comentou sobre a partida e o pênalti perdido:
“Fomos superiores, criamos bastantes chances no segudo tempo. teve o pênalti também. Claro que é apenas o começo. Queríamos ganhar, mas estamos no caminho muito bom. Vamos para o próximo clássico. Acho que ele (Léo Jardim) foi super bem, eu também poderia ter batido um pouco mais forte. Fiquei feliz por ter entrado mais tempo, criado chances de gols. É apenas o começo, tem muitos jogos pela frente”, disse, em entrevista à Cazé TV.
Gabi entrou no lugar de Pedro aos 21 minutos do segundo tempo e criou chances de perigo, como outra finalização de fora da área. O jogador atuou durante os 90 minutos da última partida, contra o Sampaio Corrêa, mas foi escolhido para reserva contra o Vasco.