O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0, neste sábado (03), no primeiro clássico mineiro de 2024, na Arena MRV. O jogo foi o primeiro dos próximos duelos entre as equipes com torcida única.
Do lado do Cruzeiro, a principal novidade foi a presença de Lucas Romero entre os titulares. Na zaga, João Marcelo ganhou a vaga de Neris, expulso na última partida do Campeonato Mineiro. Pelo lado do Atlético, a grande surpresa foi Gustavo Scarpa como titular pela primeira vez na temporada.
Primeiro tempo
O Atlético começou mandando no jogo e criando as melhores chances do jogo. Aos 17 minutos, o goleiro Rafael Cabral operou um verdadeiro milagre em um chute a queima roupa do atacante Paulinho, dentro da área.
Logo depois, o Cruzeiro tentou respondeu com Arthur Gomes, que fez bela jogada individual e finalizou com perigo ao gol adversário. Pouco depois, aos 28, Matheus Pereira arriscou da entrada da área e a bola passou acima do gol do goleiro Éverson. No entanto, quem continuava mandando no jogo era o Atlético.
A partir dos 30 minutos, a partida ficou mais brigada e menos jogada. As equipes pararam de construir boas chances e o jogo passou a ser mais truncado no setor de meio campo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Atlético voltou tentando ter mais a posse de bola e aos dois minutos teve a primeira boa chance, com Lemos de cabeça. Depois disso, o jogo voltou a ficar mais truncado e a Raposa conseguiu controlar as ações.
As duas equipes enfrentavam muita dificuldade para criar jogadas na segunda etapa. Até que aos 37 minutos, Zé Ivaldo apareceu sozinho dentro da área numa bobeira da defesa atleticana para abrir o placar para o clube celeste.
Pouco tempo depois, aos 41, João Pedro, cria da base, fez bela arrancada desde o campo defensivo e deu números finais ao jogo.
Próximos confrontos
O Galo volta a campo agora na próxima quinta-feira (08), contra o Athletic, em São João del Rei, às 21h. Já a Raposa recebe o Patrocinense na sexta-feira (09), às 16h30, no Mineirão. Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.