WTorre colocará novo material em gramado do Allianz  e já define data para ficar pronto

Resumo
Composto atual do gramado será modificado, e a expectativa é de que o time volte ao Allianz em 24 de fevereiro

No último domingo o Palmeiras soltou uma nota nas redes sociais alegando que não jogará mais em seu estádio enquanto o composto que compõe o gramado não for trocado pela empresa responsável. Isso porque diversos jogadores reclamaram que o termoplástico, material que fica no gramado do Allianz Parque, permanecem grudados em suas chuteiras.

Além disso, técnicos também reclamaram do estado do gramado do estádio do Verdão, entre eles o ex-treinador do São Paulo Dorival Júnior e mais recentemente Abel Ferreira e Fábio Carille também questionaram o gramado alviverde.

O composto termoplástico utilizado no gramado do Allianz Parque será trocado por material orgânico de cortiça. A WTorre informou ao Palmeiras que realizará a troca até o dia 20 de fevereiro.

Com isso, o time perderá os duelos contra o Ituano, no próximo dia 8, e diante do Corinthians, no dia 18 de fevereiro. A expectativa é que o Verdão volte ao seu estádio contra o Mirassol, no dia 24.

O processo de troca será feito pela Soccer Grass, que teve o contrato com o Palmeiras rompido na segunda-feira, mas segue como parceira da WTorre e a responsável pelo gramado do estádio.

O composto termoplástico é o material que sofreu deformações e tem se tornado uma massa na chuteira dos jogadores que atuam no Allianz Parque. 

Foto de destaque: Twitter / Palmeiras

Principais vídeos

plugins premium WordPress