Tchê-Tchê foi, mais uma vez, um grande destaque do Botafogo no duelo contra a Portuguesa, neste Campeonato Carioca. Entretanto, o jogador atuou como lateral-direito e não como volante, sua posição de origem. Ainda assim, foi bem no jogo e revelou uma conversa com Tiago Nunes, treinador do time, para atuar na posição.
“Para mim muda muito, né? (risos) Ele me chamou, tivemos uma conversa em particular. Acho válido, ele sabe que não é minha preferência, mas sempre que foi necessário eu fiz pelo bem do grupo. Vou continuar assim enquanto eu estiver aqui no Botafogo, e espero que por bastante tempo. Sobre a mudança tática, é uma maneira diferente, sofremos alguns gols no ano passado e foi uma maneira de se defender melhor, se preservar um pouco mais. Agora ele falou que é uma espécie de evolução da forma de jogar, com quatro atrás.”, comentou o volante.
O jogador atuou na posição, tendo em vista que a diretoria ainda não conseguiu fechar com nenhum atleta para a posição. Diante disso, Tiago Nunes decidiu improvisar o camisa 6. No segundo tempo, o comandante colocou outro volante, Newton, e voltou Tchê-Tchê para seu local de origem, que é o meio-campo.
Nos próximos dias, o Glorioso deve anunciar a chegada de um atleta para a posição, já que precisa reforçar o plantel na disputa da Libertadores da América, na fase pré-eliminar. Sendo assim, algumas negociações não foram concretizadas.