O lateral-direito Hugo Mallo, do Inter, vai ser julgado por uma acusação de abuso sexual na Espanha, quando ainda defendia o Celta de Vigo. O crime supostamente aconteceu o dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes de uma partida contra o Espanyol.
O empresário do jogador, em contato com o ge, afirmou que irá divulgar em breve um comunicado oficial sobre o fato. Além disso, o agente afirmou que o jogador está “tranquilo”. Durante o processo, que tramita na Justiça espanhola desde julho de 2019, Mallo negou as acusações.
A informação do julgamento foi divulgada nesta terça-feira (30) pelo jornal espanhol As. De acordo com o veículo, Mallo teria apalpado os seios de uma mulher que trabalhava como mascote do Espanyol, fantasiada de periquito. O abuso teria acontecido no momento da troca de cumprimentos entre os jogadores das duas equipes.
“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como se faz habitualmente, mas quando chegou à senhora Ana (nome fictício), que neste momento fazia o papel de periquito, colocou as mãos por baixo da fantasia e tocou em seus seios. Segundo a testemunha, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, diz um trecho da denúncia.
Ainda conforme o AS, Hugo Mallo terá de comparecer ao Tribunal Penal número 19 de Barcelona no dia 11 de julho para prestar depoimento.
Vale lembrar que em setembro de 2019, a decisão de primeira instância foi favorável ao jogador. Em 2021, porém, a Justiça do país aceitou um recurso da acusação.